Notícias

pdf15

Mesmo após receber orientações sobre Peticionamento Eletrônico, na prática podem surgir dúvidas de como fazer. Abaixo, seguem algumas pequenas dicas que poderão facilitar o trabalho:

- Os arquivos (petições e documentos) que são enviados através do peticionamento eletrônico (e-SAJ) devem estar somente no formato PDF.Para criar documento em PDF, comprimir o tamanho, juntar, dividir ou desprotegê-lo, basta usar este link

- O formato de cada página deve estar em A4 (210mmx297mm), além de conter no máximo 300kb por página, 30 MB por arquivo e 80MB no total.

- Sugere-se que sejam usados nomes simples e curtos (sem caracteres especiais) dos arquivos e que cada peça processual seja feita em arquivo separado. Exemplo: arquivo petição, arquivo procuração, arquivo declaração de hipossuficiência e arquivo documentos pessoais.

- O uso de papel reciclado aumenta o tamanho do PDF, ou seja, pesa o documento. Orienta-se quanto ao uso de folha branca, preferencialmente, sem cabeçalhos ou rodapés muito ilustrados.

Aproveite estas dicas e peticione com tranquilidade!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.