Notícias

DSC00447

A Comissão OAB Vai à Escola deu início oficialmente às atividades de 2015. O primeiro encontro do grupo ocorreu quarta-feira (25 de março), na sede da Subseção. Neste dia ocorreu a integração de novos advogados, que voluntariamente, estão se dispondo a participar das atividades. A iniciativa envolve ações em Blumenau e também em Pomerode, onde a Subseção atua. Ao todo, segundo a coordenadora da Comissão, advogada Tatiana Myrna Baumgarten, 19 colegas integram o time de palestrantes de Blumenau e outros quatro, o time do município de Pomerode. Dos 19 advogados de Blumenau, sete são novos colegas que estão recém ingressando no grupo.

O projeto Comissão OAB Vai à Escola tem como proposta apresentar aos estudantes do Ensino Médio noções básicas de Direito Constitucional, Civil, Trabalhista e Penal. Atualmente, a Comissão tem como coordenadores a advogada Tatiana Myrna Baumgarten e o advogado Marcelo Geiser Duran.

Criada em 2001, por iniciativa do advogado Eduardo Schernikau Creuz, o projeto já foi premiado pela Unesco, em 2003, pelas atividades em prol da Educação.

Primeiras palestras

O grupo já definiu a data das primeiras palestras. Será nos dias 13 e 14 de abril, na Escola Básica Professor Heriberto Joseph Muller, no Bairro Fortaleza, em Blumenau. No primeiro dia, serão abordadas noções de Direito Constitucional e Trabalhista. No segundo dia, os temas são Direito Civil e Penal. Os encontros ocorrem sempre às 19h.

Ao todo, conforme calendário definido pelo grupo em Blumenau 17 escolas deverão ser atendidas pelo projeto neste ano.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.