Notícias

img 6600

O presidente da OAB Blumenau César Augusto Wolff participou da audiência pública sobre aumento do número de vereadores de Blumenau. O evento ocorreu na quinta-feira (21 de maio), no Teatro Carlos Gomes. O espaço foi lotado. A maioria dos participantes se manifestou contrário à proposta que tramita na Câmara, de autoria do vereador Célio Dias (PR), e que pretende aumentar o número de parlamentares de 15 para 23.

Wolff ocupou a tribuna e reconheceu a legitimidade da Câmara de se aumentar o número de vereadores. Apontou, no entanto, que este tipo de reflexão toca a população porque ela aprendeu a participar da democracia. Sugeriu a realização de um plebiscito ou referendo para consultar a vontade da população. Frisou “a aula de democracia” realizada no Teatro, salientando a “satisfação em ver a participação popular sobre um assunto que antes era discutido nos corredores da Câmara”.

Lideranças empresarias, associações de moradores e comunidade em geral também puderam se manifestar sobre o tema.

O projeto segue em análise na Câmara de Vereadores. Confira vídeo aqui

Fotos: Vivian Persuhn

audiencia-publica

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.