Notícias

17419395- Gilmar de souza

A 7ª Edição do corte e distribuição do Bolo Tributário em Blumenau contou com a presença de representantes da Subseção. Os conselheiros Christian Marlon Panini de Carvalho e Romualdo Paulo Marchinhacki participaram na última segunda-feira (25 de maio) das ações alusivas ao Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte. Cerca de 2 mil pessoas prestigiaram o ato, que ocorreu em frente à escadaria da Igreja Matriz, no Centro de Blumenau.

Na ocasião ocorreu a 7ª edição do corte e distribuição do Bolo Tributário, telão de impostômetro, varal de impostos, distribuição de revista educativa, coleta de assinaturas em apoio à campanha Eleições Limpas, cuja ação é promovida pela Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas. Os 92 tributos pagos atualmente foram confeitados sobre os 150 quilos de bolo servidos.

O evento tem como objetivo chamar a atenção da população para a alta carga tributária brasileira embutida em todos os produtos e serviços consumidos diariamente. Neste ano, o tema lembrado foi “Corrupção dos Recursos Públicos" com a indicação #ChegaDeCorrupção.Ao todo, 26 entidades e sindicatos da região apoiam a ação.

Foto Gilmar de Souza

Sobre o assunto: Confira reportagem que contou com a participação do conselheiro Christian Marlon Panini de Carvalho aqui

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.