Notícias

altAr p Jf03lZha3TLZcdKIJol8als7fDoJx7d5ze3Q5mJ

Um momento de conversa franca e esclarecimentos. Assim pode ser entendida a visita do gerente Executivo em Blumenau do INSS, Lucas Segrégio Porto. Acompanhado do chefe do serviço de benefícios desta gerência executiva, Herman Alves Gomes da Silva e do procurador chefe do órgão, Jackson Ricardo de Souza, Porto falou sobre os serviços prestados pelo INSS, apresentando o que ele denominou de “o outro olhar do INSS”.

Ele disse que a agência do INSS de Blumenau atende a quatro municípios da região o que corresponde a um contingente de 410.324 pessoas.

Porto apresentou diversos indicadores, como dos benefícios concedidos (86 mil registrados no mês de maio, representando R$ 104 milhões pagos), de servidores em atividade (59), do tempo médio de espera para agendamento (cerca de 20 dias), das perícias (cerca de 28 dias) e dos principais desafios.

Ao concluir a apresentação dos números, ouviu pedidos e reivindicações dos advogados. A Comissão de Assuntos Previdenciários, responsável pelo convite da visita, entregou um ofício no qual constam 21 apontamentos que poderiam facilitar os serviços dos advogados que frequentam a agência do INSS. Porto recebeu o documento e disse que todas as reivindicações apresentadas serão analisadas pela gerência executiva do INSS.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.