reuniãotrt12

Desde o início da greve dos serventuários do Poder Judiciário federal, a OAB Blumenau tem procurado adotar as medidas cabíveis com vistas à diminuição de seus efeitos sobre a advocacia e os jurisdicionados. Como uma das primeiras ações, requereu a suspensão de prazos processuais à Direção do Foro Trabalhista (clique aqui), onde os efeitos se fazem sentir de forma mais drásticos, por conta da ainda manutenção de autos processuais em meio físico. Com o passar do movimento, a grande adesão do meio forense, e a cessação parcial das atividades essenciais, especialmente na Justiça do Trabalho, a Direção local da OAB providenciou a elaboração de ata notarial (clique aqui) e demonstrou ao juízes titulares das unidades judiciárias na Circunscrição a premente necessidade de se garantir um mínimo de atendimento, sem prejuízo do respeito ao movimento paredista (clique aqui). Vetado o projeto de lei aguardado pela categoria e mantido o movimento, seus efeitos passam a se fazer sentir cada vez mais fortes e drásticos à advocacia e à comunidade, especialmente na Justiça do Trabalho em Blumenau. Por isso, a OAB Blumenau tem insistido formalmente na garantia de atendimento mínimo aos advogados, o que fez junto à Direção do Foro Trabalhista de Blumenau (clique aqui) e a Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 12a Região (clique aqui).

Na data de hoje (29), intermediado pelo desembargador Edson Mendes de Oliveira, na Presidência do TRT 12 Região, o presidente da Subseção César Wolff e a liderança do movimento grevista iniciaram entendimento com vistas ao respeito às reivindicações da categoria e atendimento essencial junto às unidades judiciárias e distribuição do Foro trabalhista. A convite da OAB Blumenau, a liderança do movimento aceitou participar da reunião do Conselho da Subseção, às 10h15 da próxima sexta-feira (31), na sede da Subseção, quando todos os advogados são esperados com vistas aos esclarecimentos e entendimentos necessários.