Notícias

AAEAAQAAAAAAAAK2AAAAJGM2YmMyYTU0LTFjYTUtNGMxZi05ZGExLTg5ZTAwNDc3ODI3Mw

No próximo dia 10 de setembro (quinta-feira), a OAB Blumenau receberá o juiz auxiliar da presidência do TJSC Dr. André Alexandre Happke. Ele virá à sede da Subseção para ministrar palestra sobre "Processo Digital no Judiciário Catarinense – caminho trilhado e perspectivas transformadoras". Os advogados Marlon Marcelo Volpi, Christian Marlon Panini de Carvalho, Harry Ern Júnior e João Paulo Meurer atuarão como debatedores.
O magistrado abordará o panorama do estágio atual do processo digital e ferramentas destacadas (atuais e em desenvolvimento), prospecção de novas ferramentas e consequências futuras.
Está previsto finalmente, o lançamento oficial do Grupo de Estudos sobre Processos Eletrônicos na Subseção, cujo objetivo é auxiliar os advogados no esclarecimento das dúvidas sobre os diversos sistemas e funcionalidades do processo eletrônico e da certificação digital, compartilhando cartilhas, manuais e vídeos tutoriais.
Abaixo, o programa do evento:
Data: 10 de setembro
Hora: 19h
Local: Sede da Subseção
Palestrante: Dr. André Alexandre Happke
Currículo: Bacharel em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (1999), tendo registrado a maior nota no Exame do MEC para as Faculdades de Direito do Estado de SC (1999). Especialista em Gestão do Meio Ambiente (Universidade do Oeste de Santa Catarina, 2003) e Mestre em Ciência Jurídica (Universidade do Vale do Itajaí, 2008, dissertação avaliada com nota 9,8 e distinção), Aluno Especial do Curso de Doutorado em Ciência Jurídica (Universidade do Vale do Itajaí, 2012). É Juiz de Direito no Poder Judiciário de Santa Catarina (aprovado em 1º lugar no concurso de ingresso em 2002); Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (2012-2013 e 2014-2016). Atua na área do Direito, com ênfase em Direito Constitucional, principalmente nos seguintes temas: Direito do Consumidor, Contratos, Direitos Fundamentais, Juizados Especiais e Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos, Precatórios, Orçamento Público. Exerceu, em substituição, o cargo de Juiz Agrário do Estado de Santa Catarina. Foi membro titular da 3ª e da 5ª Turmas de Recursos dos Juizados Especiais de Santa Catarina (Chapecó e Joinville). Também já exerceu o cargo de Juiz Eleitoral de diversas Zonas do Estado. Atualmente é titular da 6ª Vara Cível da Comarca da Capital. Também é docente de pós-graduação do quadro da Academia Judicial do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (AJ/PJSC) e da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc/AMC). Como Técnico em Processamento de Dados, atuou como Programador e Analista de Sistemas.
Inscrições limitadas (170) e gratuitas: Clique aqui

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.