7a558e0fef333ad0b49a(Foto: Jaime Batista)

Em conjunto com demais entidades empresariais, a OAB Blumenau assinou um manifesto endereçado aos 16 deputados federais e aos três senadores por Santa Catarina, além do Ministro dos Transportes e do Diretor Regional do DNIT em SC.
solicitando que façam pressão junto ao governo federal e garantam a manutenção das obras de duplicação da BR-470. O documento, enviado nesta semana por Correio, é assinado pelos presidentes da ACIB, CDL, AMPE, Intersindical e CODEIC.
O manifesto surge após a FIESC (Federação das Indústrias de Santa Catarina), que fez um Raio X sobre o andamento dos trabalhos de duplicação e restauração das BR-470. O principal problema apontado é a falta de recursos financeiros. "Esta situação e com o anúncio do Governo Federal de que esta o prazo de finalização da obra foi alongado para 2022 é péssima e insultuosa com toda a região do Vale do Itajaí e Santa Catarina", diz o documento.
Abaixo, a íntegra do manifesto ou aqui.

image-000154842

image-000245752