net181115

Em uma eleição acirrada, o advogado Romualdo Paulo Marchinhacki foi o candidato a presidente da Subseção de Blumenau que recebeu o maior número de votos somadas as cinco urnas apuradas. A chapa 102 - Trabalho e Confiança, da qual ele fazia parte, recebeu 552 votos. A vice-presidente é a advogada Maria Teresinha Erbs. A partir de 1 de janeiro, Marchinhacki vai suceder o atual presidente César Augusto Wolff.
Graduado em direito pela FURB em 1994, Marchinhacki é Mestre em Ciência Jurídica pela UNIVALI (2014). Possui pós-graduação em Direito Administrativo pela FURB (1999) e Pós-graduação em Direito Constitucional pelo IDP/UNISUL (2008). Atualmente é procurador do Município de Blumenau, membro do Conselho de Contribuintes do Município de Blumenau (2010-2014), professor no Curso de Direito da FURB e do IBES/SOCIESC e Conselheiro da OAB Subseção de Blumenau (2010-2012/2013-2015).
Agora, passadas as eleições, Marchinhacki fala em unidade da classe. "Passadas as eleições, somos um único grupo, que congrega os advogados de Blumenau e Pomerode com objetivos estatutários de toda a classe. Com a experiência adquirida, temos a missão de continuar o trabalho eficiente e ético, preservando as conquistas, consciente de que muito há ainda por fazer em prol da valorização da profissão, respeito às nossas prerrogativas, responsabilidade social e protagonismo comunitário. Com um projeto de gestão democrática, ouvindo todos os advogados, vamos discutir aberta e francamente a relação da advocacia com a magistratura, com os agentes públicos e com as demais entidades da sociedade civil. Agradecemos a confiança em nós depositada e reafirmamos o compromisso de retribuir com muito trabalho e responsabilidade".
O atual presidente da OAB, César Wolff, falou sobre a eleição e o fortalecimento da Instituição. "Movimentamos a advocacia blumenauense e pomerana criticando, debatendo e propondo ações, ideias, projetos e posicionamentos em benefícios de todos. Saem fortalecidos todos os candidatos e seus apoiadores, de todas as frentes, e, por conseguinte, a própria Instituição. Desejo aos eleitos sucesso no exercício dos mandatos, certo de que terão no processo eleitoral uma importante fonte de aprendizado", disse.

Confira os números
No total, 1.648 advogados de Blumenau e Pomerode participaram do processo. Destes, 1.882 estavam aptos a votar.

Subseção:
1 lugar - Chapa 102, com 552 votos
2 lugar – Chapa 101, com 509 votos
3 lugar – Chapa 103, com 507 votos

Seccional
1 lugar - Chapa 81, com 768
2 lugar - Chapa 82, com 732

Confira a composição da diretoria e do Conselho eleitos dia 16 de novembro:

Diretoria
Romualdo Paulo Marchinhacki (Presidente), Maria Teresinha Erbs (Vice-Presidente), Fernando Henrique Becker Silva (Secretário Geral), Bruna Luiza Gilli (Secretária Adjunta) e Dante Aguiar Arend (Tesoureiro)

Conselho
Adelcio Salvalagio, Alexandre Augusto Teodoro, André Luiz Pinto, Andreia Nobrega, Carolina Anton, Caroline Schneider Izidoro, Christa Wanke, Christian Marlon Panini Carvalho, Clovis Jair Gruber, Cristian Luis Hruschka, Daniel Reginatto, Darli Bahr Bernadino, Denise Licinio Machado, Edson Beckhauser, Everton Freygang, Fernando Baumgarten, Gilson Marques Vieira, Giselle Amanda Trettin Moratelli, Hermes Rosa Junior, Humberto Dalpasquale, Isolde Inês Lemfers, Ivan Luciano do Nascimento, Jaime Luiz Leite, Janete Cardoso, Jefferson Luis Estofele, João Ferreira de Assis, Jorge Edmundo Brueckheimer, Jorge Stoeberl, Jose Geremias Coelho Filho, Julio Cesar de Souza, Lilian Márcia Monteiro Piotto, Marjo Jucimara Andreata, Marlon Marcelo Volpi, Melissa Consul Carneiro Wolff, Meri Solange de Souza, Mylene Durieux Pera, Natalina Oracilda Gobbi, Nívea Rafaela Ferreira, Odacira Nunes, Patrícia Ribas Athanazio Hruschka, Rafael Luís Pietrobon Gregio, Rodrigo Eduardo Soethe, Rodrigo Fernando Novelli, Tatiana Myrna Baumgarten e Thiago Souza de Albuquerque

Agradecimentos especiais à Subcomissão Eleitoral formada pelos advogados Arlindo Bernart, Lili de Souza e Roberto Grossenbacher Neto, além dos mesários Alexandre Bruel Stange, Ana Ilse Michels, Christiane Hausen Christ, Douglas Fabiano Cordeiro da Silva, João Carlos da Silva Zabala, João Paulo Meurer, Juarez do Nascimento, Leutério Luiz de Lara, Lorita Jeny Neltzke, Marcelo Correa Rodrigues, Marley Motta Soares, Michele Dietrich, Priscila Schloegel, Luana Cristina Tamanini e Shirlene Reichert.