Notícias

CZxJ2M6WAAAT-LB

Nova penitenciária industrial enfim é uma realidade e foi inaugurada na manhã da última quarta-feira (27), em Blumenau. Representantes da Subseção prestigiaram a solenidade e comemoraram a conquista deste que é pleito histórico da OAB, defendido há mais de oito anos, na gestão do então presidente José Elvas de Aquino Neves e posteriormente nas duas gestões do presidente César Wolff. "Diversas foram as reuniões e audiências com lideranças empresariais e políticas para discutir acerca do tema segurança pública. A OAB é diligente e permanecerá fiscalizando até a conclusão da obra do Complexo Penitenciário do Médio Vale do Itajaí conforme o projeto apresentado e a conseqüente desativação do atual Presídio. Há projetos importantes a ser defendidos em relação a ressocialização dos detentos. O trabalho não pára aqui! ", avalia o presidente da Subseção Romualdo Paulo Marchinhacki. A penitenciária de 8.845,66 m2 vai abrigar apenas os presos condenados, sendo esta ocupação feita por 400 detentos deste município dos 950 que vivem atualmente no Presídio Regional de Blumenau. O início das atividades na nova unidade ainda não tem data e depende agora de ajustes na estrutura operacional e logística para viabilizar o trabalho dentro da unidade. Novos agentes que trabalharão nestas dependências já estão em treinamento.

Sobre o assunto, confira aqui o artigo publicado pelos ex-presidentes José Elvas de Aquino Neves e César Wolff no Jornal de Santa Catarina

Notícia atualizada em 01/02/2016 - 11h26.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.