WP 001945

A Comissão de Direito Empresarial, coordenada pelo advogado Ademir Cristofolini, promoveu a primeira reunião desta gestão no último dia 26. Nove dos dezenove membros participaram. “Formar um fórum de debates visando especialmente abordar questões relacionadas aos Desafios do Direito Empresarial Contemporâneo” foi um dos temas abordados na oportunidade, além da análise do Projeto de Lei Complementar Nº 1536/15 que versa sobre Estatuto Municipal da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte que será dissecado pelos integrantes da comissão e eventuais sugestões serão apresentadas.
O convênio firmado entre o Instituto CIAMPEVI, AMPE e a OAB que tem como objetivo estabelecer projeto de extensão para fomentar grupos e núcleos de estudos versando sobre temas de interesse econômico e social em defesa das micro e pequenas empresas também foi objeto do discussão e será estudada a forma de implementar a iniciativa com foco nas questões relevantes da recuperação judicial.
A coordenadora geral das comissões e vice-presidente da Subseção Maria Teresinha Erbs participou do encontro inaugural e fez considerações acerca das principais atribuições desta Comissão.
As datas das próximas já foram definidas e dar-se-ão nos dias 19 de maio, 16 de junho, 21 de junho, 18 de agosto, 15 de setembro, 20 de outubro e 17 de novembro, sempre às 18h30, na sede da Subseção. Para participar é simples, clique aqui e inscreva-se!

WP 001942

WP 001943