Notícias

altAobZV J4zpfn6YtnbuL e1jtcqNrLRHX7M6PDUlK L1x

A juíza titular da Vara de Direito Bancário Dra. Cíntia Gonçalves Costi recebeu os dirigentes da OAB para discutir o projeto de digitalização do acervo de processos físicos daquela unidade. Este assunto já foi objeto de diversas tratativas e a entidade não tem medido esforços para viabilizar o projeto, que resultará em celeridade processual e melhoria do acesso à Justiça, que se traduzem ao final em benefícios para as partes e para os advogados militantes nesta área do Direito.
Dos mais de 21700 processos em curso na unidade, há cerca de 12100 processos aguardando a digitalização, sendo que uma parcela (6700) já tramita eletronicamente. “Em atendimento ao pleito da magistrada, a OAB comprometeu-se a efetuar o levantamento de custos da digitalização deste acervo, para em seguida apresentá-lo e discutir com o Judiciário a melhor forma de viabilizá-lo”, concluiu o presidente da Subseção Romualdo Paulo Marchinhacki.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.