Notícias

IMG 20160621 WA0008

A convite do Defensor Público do Estado de Santa Catarina Jorge Calil Canut Neto, dirigentes da OAB participaram de visita institucional às instalações desta unidade em Blumenau. O presidente e a vice, respectivamente, Romualdo Paulo Marchinhacki e Maria Teresinha Erbs foram recebidos pela coordenadora deste Núcleo Regional Carla Gerhardt e os defensores Albert Silva Lima e Everton Torres.
Na oportunidade foi discutido o projeto de lei do Governo do Estado que prevê a assinatura de convênio entre a Defensoria Pública e a OAB, que possibilitará a designação de advogados para atuarem nas Comarcas e Varas hoje não atendidas pela Defensoria Pública, a exemplo de Pomerode.
Outro assunto abordado foi o acompanhamento dos processos ajuizados pela Defensoria na 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Blumenau. A Defensoria informou que o acompanhamento dos processos ajuizados foi suspenso por um período mas já está sendo retomado. O ajuizamento de novas ações na Vara da Fazenda continuará suspenso até a designação de defensor específico para esta Vara.
Em maio, representantes da Defensoria Pública participaram da sessão do Conselho, na Subseção. Relembre aqui.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.