Notícias

sggdasdhfahsdfah

Ver o auditório da Subseção lotado por estudantes do ensino médio nesta quarta-feira, 24, foi a grande satisfação de toda a diretoria da OAB de Blumenau. Eram alunos da Escola Elza Pacheco, que participaram do lançamento da campanha Vote Consciente, uma parceria da OAB SC com a RBS.
Além dos jovens, estavam presentes o presidente da Seccional, Paulo Marcondes Brincas, da Subseção, Romualdo Marchinhacki, a vice-presidente Maria Teresinha Erbs e vários advogados membros das diretorias local e estadual, além de conselheiros. Quem também participou foi a juíza eleitoral, Quitéria Tamanini Vieira Péres.
Paulo Brincas destacou que a mensagem principal da campanha é incentivar o interesse pela política nos jovens. Romualdo Marchinhacki reforçou a importância do acompanhamento constante dos nossos políticos, saber a atribuição de cada função política e lembrou as comissões da Subseção que fazem o debate deste tema, como a de Moralidade Pública e OAB Vai à Escola.
A juíza Quitéria Tamanini afirmou que nunca se falou tanto em política como nos tempos atuais, mas reforçou: A votação é apenas uma face da cidadania", ao destacar a necessidade do acompanhamento permanente das ações dos nossos políticos.
Depois da fala das autoridades, o evento ficou a cargo dos jovens. Representantes do aplicativo Vote Consciente, do Minha Blumenau e do LegislAção fizeram uma série de dinâmicas com os estudantes, com o tema "criando uma vida melhor com as próprias mãos". Veja fotos aqui

Agradecimentos especiais à empresa Piracicabana que fez o transporte dos alunos, na oportunidade.

jdgasjdgjasd222

fghfghdghsgasfda3333333

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.