Notícias

Um dos mais renomados palestrantes brasileiros, Clóvis de Barros Filho, estará em Blumenau no dia 11 de maio, abordando o tema “Amor, Filosofia e Poesia”.
Advogados e estagiários que tiverem interesse em participar da palestra poderão adquirir ingresso com preço diferenciado. O valor para os inscritos é de R$ 70,00, mediante apresentação de documento de identificação (OAB). A compra dos ingressos poderá ser efetuada neste link ou nos pontos de venda - Lojas Multisom (Shopping Neumarkt, Rua XV e Norte Shopping)
A comissão organizadora ofereceu cinco convites para serem sorteados aos advogados ou estagiários inscritos. O sorteio será feito no dia 2 de maio, na Subseção. Participe aqui 

Quem é Clóvis de Barros Filho: Filósofo, Professor Doutor e Livre Docente pela ESA-USP, mais de trinta anos de experiência acadêmica, autor de mais de 15 obras, entre elas o best seller "A vida que vale a pena ser vivida" e há 10 anos, palestrante e consultor de grandes empresas.

Saiba mais sobre o evento: A palestra passa em revista algumas ideias filosóficas e usa a poesia clássica como meio de exposição: o Eros de Platão e o amor dos apaixonados, o amor como alegria de Aristóteles e a ideia de Espinosa sobre o amor como harmonia com o cosmos. Serão analisadas também as advertências contra o “amor apego” de Lucrécio em A natureza das coisas (De rerum natura), o amor de Schopenhauer como astúcia da natureza para a reprodução da espécie, o amor fati de Nietzsche e a revolução do amor proposta por Luc Ferry.

Assista aqui o vídeo do evento

cartaz Blumenau digital v5

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.