Notícias

IMG 20170628 WA0004

A coordenadora da Comissão da Mulher da Subseção, Melissa Cônsul Carneiro Wolff, ladeada pela advogada Luciane Dalle Grave, participou recentemente de reunião no CREAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social do município, sobre violência doméstica. Elas ouviram as dificuldades relatadas pelas usuárias do serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos – PAEFI , como situações variadas de violência e de grave ameaça e risco às mulheres.
Melissa Wolff também tomou conhecimento de queixas sobre as dificuldades em se encaminhar a medida protetiva quando de infrações à Lei Maria da Penha, desrespeito aos direitos da mulher, casos de submissão e opressão. “A violência institucional que diversas mulheres sofrem diariamente às evidenciam, minimizam e as creditam como principais responsáveis pela violência que vivenciam”, avalia a coordenadora.
Os encaminhamentos decorrentes deste encontro foram alinhados na última reunião do Conselho da Subseção, datada de 7 de julho.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.