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Trata-se de uma ferramenta que combina aspectos presenciais e remotos para melhorar o atendimento previdenciário à população. Serviços como “Meu INSS” visam tornar o procedimento célere e eficaz, onde já é possível a emissão de extratos e consultas virtualmente, mediante cadastro de senha. Em breve, a Agência Digital será uma realidade em nossa região, uma vez que a Gerência Executiva de Blumenau que responde por onze municípios está operacionalizando o projeto piloto na unidade.
Para conhecer melhor estas ferramentas e as alterações do programa “INSS Digital – uma nova forma de atender”, a OAB Blumenau sediará encontro no dia 16 de agosto, às 14 horas. O evento é aberto ao público e as inscrições gratuitas (vide aqui).
A iniciativa deu-se em razão da necessidade de alinhar procedimentos e repassar a nova dinâmica. O agendamento foi intermediado pela Comissão de Direito Previdenciário da Subseção, coordenada pela advogada Vanêssa Maria Sens Reckelberg, com o gerente executivo do Instituto, Hermann Alves Gomes da Silva.
As alterações previstas são parte de um projeto nacional do INSS voltado ao atendimento mais eficaz e célere ao segurado, proporcionando-lhe amparo inclusive fora do horário de atendimento das agências. Em Santa Catarina, o projeto piloto deve se materializar a partir da assinatura do termo de cooperação técnica. A OAB/SC e a Superintendência da Regional Sul do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já estão alinhando este acordo que foi tema do último Colégio de Presidentes da OAB/SC, realizado em Palhoça. Veja aqui.