Notícias

67eb477158fac27462eb561b22767bdc

O evento ocorre no dia 30, será gratuito e aberto para toda a comunidade.


Estão abertas as inscrições para quem pretende participar do Fórum Regional de Políticas Públicas voltadas ao Bem-Estar Animal, uma realização da Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus) e do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (Combea). O evento ocorrerá no dia 30 de setembro, das 9h às 16h, na Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi). O encontro será gratuito e aberto para toda a comunidade. Interessados devem preencher a ficha de inscrição neste link. Importante ressaltar que as vagas são limitadas.
Na ocasião, a organização aceitará a doação de cobertores e roupas para cachorros. Durante o dia, os participantes terão a oportunidade de interagir com especialistas e debater sobre diversos temas, entre eles controle populacional, rastreabilidade de cães e gatos e socorro a animais em casos de desastres naturais.
A sede da Ammvi está localizada na Rua Alberto Stein, 466, no bairro Velha.


Programação do Fórum
9h às 9h30 – Abertura
9h30 às 10h30 – Bem-Estar Animal e Controle Populacional
Palestrante: Luis Carlos Kriewall, veterinário, coordenador da Política de Proteção aos Animais de Blumenau, especialista em Políticas Públicas e Planejamento em Projetos para a Saúde e mestre em Educação
10h30 às 11h30 – Rastreabilidade de cães e gatos: uma necessidade urgente
Palestrante: Edgar Cardoso, veterinário e professor do curso de Medicina Veterinária da Furb
11h30 às 12h15 – Debate
12h15 às 13h30 – Almoço
13h30 às 14h30 – Socorro a animais em desastres naturais
Palestrante: Halem Guerra Nery, ativista pelos direitos dos animais, membro fundador e ex-presidente da Associação Catarinense de Proteção aos Animais (Acapra) e, atualmente, presidente do Instituto Ambiental Ecosul de Santa Catarina e membro do Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais do Ministério Público de Santa Catarina
14h30 às 15h30 – Bem-Estar Animal e as suas liberdades e Bem-Estar Animal x Festas Tradicionalistas
Palestrantes: Bruna Helena Kipper, veterinária e professora do curso de Medicina Veterinária da Furb, e Augusto Eneas Upnmoor, veterinário e servidor da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc)
15h30 às 16h – Debate
Fonte: PMB - Assessor de comunicação: Felipe Elias

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.