Notícias

IMG 20170918 110946209

A coordenadora da Comissão de Mediação e Arbitragem da Subseção, Patrícia Ribas Athanázio Hruschka, tem participado das “Rodas de Conversas” promovidas pela juíza de Direito Quitéria Tamanini Vieira Péres, na sala de capacitação do Fórum Central. A iniciativa tem como meta debater métodos alternativos de resolução de conflitos.
A sexta rodada aconteceu no último dia 18 e versou sobre "Lições que aprendi sobre mediação e conciliação", decorrentes do encontro que participou da Escola Nacional da Magistratura - ENM, em Brasília, em agosto último. A abordagem foi feita pela magistrada.
No último mês, a apresentação foi feita pela Presidente CMAB - Câmara de Medição e Arbitragem de Blumenau e Região, Estela Mari Werner, sobre arbitragem.
A próxima será sobre alguns aspectos destacados do livro "Caixa de Ferramentas em Mediação" de autoria de Tania Almeida, a ser apresentado pela conciliadora do JEC Isabel Cristina Muniz Niebuhr. A advogada e conselheira da OAB Blumenau Andreia Nóbrega integrará a iniciativa para poder trazer incrementos aos debates dos trabalhos desenvolvidos a frente da coordenação da Comissão de Mediação e Arbitragem da Subseção.
Essas rodas de conversas tem sido muito producente porque visões diferentes são apresentadas sobre assuntos tão atuais nas relações diárias. A intercomunicação entre advogados, juízes e servidores ligados ao tema, tem engrandecido os estudos e disseminado boas práticas para enfim alcançarmos o acordo das demandas”, avalia Hruschka.
Para participar é simples, basta habilitar-se através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

IMG 20170918 101003015

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.