201709211938100

O Conselho Pleno da OAB/SC aprovou nesta quinta-feira (21), por unanimidade, as contas do primeiro ano da gestão do presidente Paulo Brincas (2016). O plenário acompanhou o voto do relator, Marcos Cattani. Apesar da recessão econômica e um PIB negativo de 3,6%, a Seccional registrou superávit contábil de R$ 332,14 mil. Além disso, os investimentos somaram R$ 3,75 milhões, sobretudo em capacitação, tecnologia, inovação e infraestrutura.
A Escola Superior de Advocacia, por exemplo, ganhou uma plataforma digital para oferta de cursos que resultaram em 172 mil inscrições só em 2016 e geraram uma receita de R$ 1,30 milhão. Foram investidos ainda R$ 152,8 mil para implantação do sistema de compras pela internet, inscrição on line e portal da transparência.
“O ano passado foi difícil para todo mundo, porém com trabalho, planejamento e foco conseguimos atravessar o período mais turbulento da economia brasileira. Os ajustes vão prosseguir, mas posso garantir que ao final da gestão entregaremos uma instituição ainda mais moderna, eficiente e transparente”, disse Brincas.
“Foi um ano de aperto, em que tivemos de promover uma forte contenção de gastos, mas ainda assim tivemos investimentos importantes cujos efeitos positivos serão observados a partir de agora. Um exemplo foram os recursos investidos em tecnologia, que vão permitir à Seccional maior agilidade e eficiência na prestação de serviços à advocacia”, disse o diretor tesoureiro Rafael Horn.

Acesse todos os demonstrativos contábeis, detalhamento de receitas e despesas e o relatório da auditoria no Portal da Transparência.

Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB/SC. Site: http://www.oab-sc.org.br/noticias/conselho-pleno-oabsc-aprova-contas-2016/14540. Acessada em: 22/09/2017.