kk

A reunião da Comissão de Diversidade Sexual da Subseção vai debater as raízes da intolerância e casos de violência envolvendo os LGBTI, especialmente nas redes sociais.
A pauta foi definida após a veiculação de Nota de Apoio do Conselho Federal da OAB à presidente da Comissão de Direito Homoafetivo e de Gênero da OAB/SC, Margareth da Silva Hernandes. Veja aqui o conteúdo.
Segundo a coordenadora da comissão local, Fabiana Aparecida Cunha “este episódio rumou à proporção nacional, demonstrando que é o momento de discutir, respeitar e avançar”. A reunião acontecerá no dia 26, às 19h, na sede da Subseção e os interessados podem se inscrever acessando aqui.
No encontro, em setembro, a comissão contou com a presença da coordenadora da Comissão de Direitos Humanos e presidente do Conselho da Comunidade, Marilu da Rocha Ribas. Uma visita aos estabelecimentos prisionais visando analisar a situação da população LGBT foi um dos encaminhamentos alinhados.
Outro assunto debatido versou sobre a participação da comissão na plenária do Conselho Municipal de Educação agendada no fim de outubro. O Plano Municipal de Educação e a ação do STF que versa sobre a proibição de discussões de gênero na escola em Blumenau serão tratados na oportunidade.