Notícias

201711171559020

Os advogados e profissionais de direito terão mais um mês para se adaptar a nova versão do Portal e-SAJ. Uma iniciativa das Comissões de Inclusão Digital e do Processo Eletrônico do TJSC da OAB/SC conseguiu prorrogar o prazo de desativação da versão antiga do Portal e-SAJ. A decisão foi definida na última segunda-feira (13), após reunião na Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do TJSC, com a Presidente das Comissões, advogada Juliana Foggaça.

Com a prorrogação, a exclusão do sistema antigo vai ocorrer no dia 20 de dezembro. A mudança tem o objetivo de orientar e preparar os advogados, alertando a necessidade de instalar e atualizar os navegadores para o acesso à nova versão que tem data definida para se tornar o único recurso.

Conforme a presidente das Comissões de Inclusão Digital e do Processo Eletrônico do TJSC, o pedido de prorrogação tem o intuito de auxiliar os profissionais com a transição dos sistemas. “A Central de Inclusão Digital da OAB/SC, tem recebido um grande número de reclamações com problemas no peticionamento eletrônico. Na maioria dos casos, isso se dá quando o profissional utiliza um navegador que não é compatível com a nova versão”, observa Juliana Foggaça.

A nova data, 20 de dezembro de 2017, também corresponde ao período de recesso forense, o que irá permitir que um maior número de advogados se adapte ao novo sistema com prazo para a necessária e segura adaptação.

A OAB/SC, por meio das Comissões Responsáveis pelo Processo Eletrônico no TJSC, ainda recomenda que a utilização da nova versão do e-SAJ pelo navegador Chrome, compatível com suas versões atualizadas para que não ocorra a atualização do Mozilla adaptado aos usuários dos outros sistemas de peticionamento eletrônico.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.