IMG 20180712 153157138

Uma reunião com vistas no alinhamento dos últimos detalhes acerca do 1º Seminário Catarinense de Direito Cooperativo em Blumenau, aconteceu no último dia 12, na sede da Subseção.
O objetivo deste evento singular é discutir temas atuais do Direito que compõem o plexo normativo das sociedades cooperativas brasileiras, tudo como forma de capacitar o advogado catarinense, além de debater como o cooperativo pode auxiliar no futuro do exercício da advocacia.
A abertura do evento que acontecerá no dia 27 de agosto, contará com a palestra do Prof. Dr. Carlos Vargas Vasserot que abordará o tema “Realidade e perspectivas das Sociedades Cooperativas Europeias”. O palestrante é catedrático de Direito Mercantil da Universidade de Amería – Espanha.
“Compliance em cooperativas” e o “Processo Administrativo Sancionador do Bacen: A Lei nº 13506/2017 e seus impactos sobre as cooperativas de créditos e seus dirigentes” são outros dois destaques do evento, respectivamente abordados pelo Prof. Dr. Eduardo Lamy, professor da UFSC, e pelo Assessor do Banco Central do Brasil e Conselheiro do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional, Dr. Sérgio Cipriano dos Santos.
O encerramento do seminário acontecerá com painel e debate liderado pelo Prof. PhD Dr. José Eduardo de Miranda (Presidente da Associação Internacional de Direito Cooperativo no Brasil), com o tema “Cooperativas de Trabalho de Advogados: propriedades e inconstâncias do Direito das Sociedades Cooperativas no limiar do Século XXI."
As inscrições serão abertas em breve, neste site.
Participaram da reunião o coordenador da comissão de Direito Cooperativo da OAB/SC, Leonardo Rafael de Souza, o coordenador da Comissão de Direito Empresarial da Subseção Ademir Cristofolini, o assessor jurídico da OCESC - Organização das Cooperativas de SC, Gilson Flores, além, da coordenadora do jurídico e societário da Central Ailos, Jaqueline Leite Moreira Verdi e o advogado, integrante da comissão de Direito Cooperativo, Eduardo Ruediger.