37623533 2216485941912473 5971562781344792576 n

Neste mês, em alusão ao Dia do Estudante, o Conselho Municipal de Juventude de Blumenau (CMJ) realizará uma atividade com acadêmicos e principalmente estudantes secundaristas do município. O evento é intitulado “Expressão Estudantil: Voz em Movimento” e acontecerá no Galpão de Arquitetura da Universidade Regional de Blumenau (FURB), no dia 14/08/2018, tendo início às 18h30min e término previsto para 21h30min.

Dois temas principais nortearão esse encontro: Direitos de Cidadania e Políticas Públicas de Juventude.

Na parte de Direitos o CMJ contará com a parceria da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Blumenau. Será dialogado sobre os direitos fundamentais, a Constituição Federal e a participação nesses espaços.

Sobre as Políticas Públicas de Juventude o conselho terá colaboração da Assessoria de Juventude, União Blumenauense de Estudantes (UBE) e União Catarinense dos Estudantes Secundaristas (UCES), com foco em alguns eixos do Estatuto da Juventude e especial atenção ao processo de implementação e organização de Grêmios Estudantis.

O evento será gratuito e emitirá certificado de participação.
A inscrição pode ser realizada pelo link tinyurl.com/expressaoestudantil até o dia 12 de agosto.

Fonte: Conselho Municipal de Juventude

WhatsApp Image 2018 07 25 at 11.17.56