Um evento científico singular acontecerá na sede da OAB Blumenau, no próximo dia 27 de agosto. É o 1º Seminário Catarinense de Direito Cooperativo, realizado pela Comissão Estadual de Direito Cooperativo, coordenada pelo Dr. Leonardo Rafael de Souza; pela Comissão de Direito Empresarial da Subseção, coordenada pelo advogado Ademir Cristofolini, e pela Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc/Sescoop). O Evento contará ainda com o apoio do Sistema Ailos e da Cooperativas Sicoob Crediunião e Sicoob Advocacia.

O objetivo deste evento é discutir temas atuais do Direito que compõem o plexo normativo das sociedades cooperativas brasileiras, tudo como forma de capacitar o advogado catarinense, além de debater como o cooperativo pode auxiliar no futuro do exercício da advocacia.

A abertura do evento terá início às 9h30 do dia 27 de agosto, com a palestra do Prof. Dr. Carlos Vargas Vasserot que abordará o tema “Realidade e perspectivas das Sociedades Cooperativas Europeias”. O palestrante é catedrático de Direito Mercantil da Universidade de Amería – Espanha.

“Compliance em cooperativas” e o “Processo Administrativo Sancionador do Bacen: A Lei nº 13506/2017 e seus impactos sobre as cooperativas de créditos e seus dirigentes” são outros dois destaques do evento, respectivamente abordados pelo Prof. Dr. Eduardo Lamy, professor da UFSC, e pelo Assessor do Banco Central do Brasil e Conselheiro do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional, Dr. Sérgio Cipriano dos Santos.

O encerramento do seminário acontecerá com painel e debate liderado pelo Prof. PhD Dr. José Eduardo de Miranda (Presidente da Associação Internacional de Direito Cooperativo no Brasil), com o tema “Cooperativas de Trabalho de Advogados: propriedades e inconstâncias do Direito das Sociedades Cooperativas no limiar do Século XXI."

Abaixo a íntegra da programação do evento:

Título: 1º SEMINÁRIO CATARINENSE DE DIREITO COOPERATIVO
Data: 27 de agosto de 2018
Horário: 9h – 18h
Local: Auditório da OAB/SC – Subseção de Blumenau
Público: Advogados, estudantes e outros profissionais do direito, além de magistrados, promotores e assessores de cooperativas.
Carga horária para Certificado: 8h
Turno do Evento: integral
Capacidade do Auditório: 170 vagas
Investimento: R$ 20,00 – Acadêmicos e Estagiários, R$ 30,00 - Jovens Advogados; R$ 50,00 – Advogados e R$ 70,00 – Outros Profissionais.
Inscrições: aqui

WhatsApp Image 2018 08 10 at 19.22.03