WhatsApp Image 2018 09 19 at 14.17.14 31

Os problemas ocasionados por institutos e empresas que, de forma direta ou indireta, promovem a captação ilegal de clientela tiveram destaque na pauta da Comissão de Direito Empresarial da Subseção, no último dia 18. Veja fotos aqui.

Os trabalhos foram liderados pelo advogado Ademir Cristofolini e o encontro reuniu cerca de 60 advogados.

A coordenadora da Comissão de Fiscalização, Tatiana Myrna Baumgarten, foi convidada para explanar sobre o tema. Ela esclareceu sobre o procedimento e trâmites internos para averiguação dos fatos, assinalando as principais infrações e encaminhamentos. Um dos canais de comunicações úteis para envio de denúncias está neste link.

Ademir Cristofolini avaliou positivamente a proposta desenvolvida pela comissão e destacou que a cada encontro um tópico de destaque no Direito Empresarial Contemporâneo é tratado. “O resultado e a expressiva presença dos advogados nas reuniões demonstra que as comissões são um instrumento fundamental para aproximar o advogado à nossa instituição. Através delas, temos a oportunidade de fomentar grandes debates de interesse da classe e os ligados à atuação profissional. Ele acrescenta ainda que “podemos formular propostas de melhorias e cobrar resultados da entidade”.

Representantes de diversas comissões prestigiaram a reunião, mostrando a intercomunicação e a multidisciplinaridade dos trabalhos.

Ao final da reunião, uma confraternização foi organizada entre os integrantes da comissão.

WhatsApp Image 2018 09 19 at 14.17.14