Notícias

thumb 201811121139410

Já está disponível a plataforma que permite a consulta às informações eleitorais de advogados e advogadas de Santa Catarina. O recurso fica acessível a partir desta segunda-feira (12) até o dia da eleição - que ocorre em 28 de novembro das 9h às 17h.

Basta ir ao site da Seccional catarinense, abrir a aba Eleições 2018 e clicar no link “Consulta”. A medida inédita nas Eleições da OAB/SC visa trazer maior transparência e agilidade para o dia da votação. A verificação é individual e assegurada pelo login e senha já utilizados por advogadas e advogados para acesso aos serviços da OAB/SC.

No espaço, os profissionais poderão confirmar o número de sua credencial; o nome conforme consta no cadastro da Seccional; domicilio eleitoral; sessão eleitoral; e se está apto ou não para participar do pleito.

A Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados - Seção de Santa Catarina lembra ainda que somente advogadas e advogados regulares e em dia com suas obrigações podem votar. De forma que os inscritos e inscritas que quitaram as parcelas da anuidade com vencimento até 29 de outubro também estão aptos a votar. Aqueles e aquelas que quitaram após esta data, conforme inciso II do § 5º do artigo 133 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB não integram a lista de votantes.

Profissionais licenciados ou com suas credenciais suspensas não votam. Advogadas e advogados que prestaram compromisso após o dia 22 de outubro deste ano, também não estarão entre os eleitores aptos a participarem do pleito de 2018 da OAB/SC.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.