Notícias

e910040f 1459 4a3d 9dce 49802a21b61c

O presidente da Subseção, Romualdo Paulo Marchinhacki, participou de encontro que discutir sobre Direito Criativo e o reposicionamento da Advocacia, iniciativa liderada pelo Núcleo Jurídico da ACIB, coordenado pela advogada Camila Kuppas, no último dia 12. A apresentação central do tema foi ministrada pelo coordenador jurídico do SEBRAE e vice presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB, Pedro Cherem Piraia.

Os advogados João Krueger e Flávio Pinheiro Neto também fizeram explanações. Em uma das falas o dirigente da Subseção salientou que “O advogado tem que se reinventar, criar ideias novas. Existe um campo muito grande a ser explorado".

Temas como a prestação de serviço às startups, empresas de games e os diferenciais da indústria 4.0 tiveram destaques nas principais abordagens, assim como acerca dos desafios do Direito Sistêmico e da aplicação da mediação e arbitragem.

A coordenadora do Núcleo ainda esclarece que “O momento do Direito Criativo está despertando o profissional da Advocacia para um novo modelo mental, acompanhando a evolução do mercado e novos perfis de clientes, especialmente com relação ao avanço da tecnologia e inovação, bem como na espera da própria gestão dos profissionais da Advocacia com relação à aplicabilidade da Inteligência Artificial e Advocacia Digital”. A Dra. Camila Kuppas finaliza ainda destacando que “Essas ferramentas jamais irão substituir o papel do advogado, porém podem agilizar procedimentos específicos em massa, trazendo mais celeridade à atuação do advogado”.

e822fca0 05b7 4397 85ef b87890ed330b

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.