Notícias

55789719

O presidente da Subseção, Romualdo Marchinhacki, participou da solenidade de inauguração do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas de Primeiro Grau – CEJUSC JT Blumenau, no último dia 7.

O ato aconteceu no Fórum Trabalhista de Blumenau e foi conduzido pela presidente do TRT 12ª Região, Mari Eleda Migliorini, que destacou que “conciliar é conciliar e processar é processar. Este é novo pensamento. A conciliação descola-se do processo e ganha relevância própria”.

Este novo núcleo será coordenado pelo juiz Oscar Krost e se dedicará exclusivamente a buscar possíveis acordos em ações judiciais, além de favorecer o clima de cooperação e estímulo ao diálogo entre as partes.

Há outros sete centros neste formato, em Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, São José, Joinville e Lages.

A juíza diretora do Foro Desirré Bollmann participou do ato, inclusive descerrando a placa de inauguração.

Diversas autoridades participaram da solenidade, tais como a juíza diretora do Foro da Justiça Estadual Quitéria Tamanini Vieira Péres e o prefeito interino de Blumenau, vereador Marcos da Rosa.

Saiba mais sobre esta solenidade, acessando aqui. Fotos: Adriano Ebenriter

578974896721

531img 0247

545246476

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.