thumb 201902191214030

Os futuros advogados e advogadas de Santa Catarina já contam com mais comodidade e agilidade para requerer seus certificados do Exame de Ordem. A emissão do documento está disponível, exclusivamente, por meio de Requerimento Eletrônico no site OAB/SC. Acesse o link aqui.

Para isso, são necessários anexar o requerimento; o diploma; o certificado de colação de grau ou declaração fornecida pela instituição de ensino; título de eleitor e a declaração Exame de Ordem – Certificado.

“Estamos cumprindo o nosso compromisso de garantir a eficiência da gestão por meio do acesso simplificado e mais agilidade nos processos administrativos da Seccional. O maior impacto que certamente vamos ter é quanto à qualidade dos serviços, que deve ter uma significativa melhoria”, considera o presidente da OAB/SC, Rafael Horn.

Após a conferência dos documentos anexados, os certificados serão enviados às Subseções mais próximas do endereço residencial do candidato. A retirada deverá ser feita pessoalmente ou por procurador especialmente habilitado. A falta de entrega dos documentos comprobatórios acarretará a perda da aprovação do Exame de Ordem conforme estabelecido no edital de abertura.

Com foco na inovação e sustentabilidade, o requerimento eletrônico para o Exame da Ordem tem o intuito de oferecer também aos futuros profissionais, a possibilidade de efetuar pedidos em qualquer hora e lugar. Além disso, a medida ainda gera economicidade e consciência ambiental na Seccional, já que reduz significativamente os custos operacionais com impressão e papel.

Fique atento!

Para receber o Certificado de Aprovação no Exame de Ordem é necessária a comprovação de atendimento a todas as condições previstas nos itens 1.4 do Edital de Abertura.

Os candidatos aprovados preliminarmente no XXVII Exame de Ordem Unificado deverão encaminhar os documentos à Seccional no período de 18 a 22 de fevereiro de 2019. Os certificados serão encaminhados para as respectivas subseções até o dia 22 de março de 2019.

Já os candidatos aprovados com recurso deverão encaminhar os documentos à Seccional no período de 27 de fevereiro a 08 de março de 2019. Nesses casos, o envio dos certificados às subseções será até o dia 29 de março de 2019.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC