1WP 000420

O Conselho da Comunidade de Blumenau tem feito um trabalho excepcional no município. Composta por voluntários com competência para fiscalizar o sistema prisional, a entidade está organizando diversas ações até o final deste ano. Entre elas, uma Ação de Natal, que deve envolver não apenas os detentos, mas também os familiares; além de uma campanha de arrecadação de ventiladores de parede (40 cm) para serem instalados nas alas e corredores do Presídio Regional de Blumenau.

Paralelo à isso, está em andamento uma campanha de arrecadação de tintas para a pintura interna das celas. Todo este trabalho vem sendo conduzido pela advogada Marilu da Rocha Ribas, presidente do Conselho da Comunidade de Blumenau e que também é vice-presidente da Federação Catarinense dos Conselhos de Comunidade Prisional do Estado de Santa Catarina.

Na última reunião do Conselho da Comunidade de Blumenau, nesta terça-feira (28 de outubro), a advogada Marilu apresentou o pedido de afastamento do cargo, por motivos de saúde. Ainda não foi definido substituto.

Doações e/ou informações: (47) 9142-3034