pefeito23555489

A última reunião de 2014 do Conselho da Subseção contou com a presença do prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes Neto. Acompanhado do procurador geral da prefeitura, Rodrigo Jansen; do líder do governo na Câmara, vereador César Cim e do diretor-geral da Secretaria de Gestão Governamental, Leandro Silva, Napoleão falou sobre as principais ações nestes primeiros dois anos de mandato. A principal referência feita pelo prefeito foi direcionada à transparência. Ele citou que além do Portal da Transparência, “que simboliza a transparência da própria gestão”, outra ação adotada para facilitar o acesso às informações do governo foi o Boletim Oficial por meio eletrônico, disponível na internet deste o mês de setembro, além da oferta do serviço de acompanhamento ao vivo, pela internet, de todas as licitações. Ele citou de suma importância o trabalho de acompanhamento que está sendo feito pela Comissão da Moralidade Pública da Subseção que vem acompanhando a execução de cada uma das 16 metas propostas pela gestão. “Outras 16 metas serão apresentadas nos próximos dias”, adiantou o prefeito. “A gestão está aqui para acertar e todas as sugestões para ajudar na transparência das ações são bem-vindas”, disse.

Napoleão comentou das dificuldades burocráticas na busca de recursos junto ao governo federal; falou sobre as obras de saneamento, adiantando que até o final de 2014 o município contará com 30% da coleta e tratamento de esgoto concluído; citou a ampliação do sistema de adutoras e novos reservatórios de água a fim de minimizar os transtornos causados pela falta de água; da abertura de três ambulatórios gerais até a meia-noite; do aumento no número de vagas em creches e de obras como o Complexo da Ponte do Badenfurt, do prolongamento da Rua Humberto de Campos, Dique da Fortaleza e a Ponte do Centro.

A sala de reuniões do Conselho ficou lotada para ouvir o prefeito e também advogado, Napoleão Bernardes. Entre os integrantes da mesa principal estava o ex-presidente da OAB Blumenau, José Elvas de Aquino Neves. Veja mais fotos aqui