41437847 131028997847558 8190248616221212672 n

Foi inaugurada nesta segunda-feira, 10, a nova Sala do Advogado e o Centro de Apoio Profissional da CAASC, localizados na Rua XV de Novembro, 1305, 9º Andar. No prédio, funcionam a Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal e Fazenda Nacional.
O novo espaço, com 87 m², conta com uma ampla sala com computadores, mesas e wifi para a utilização dos profissionais, além de uma sala de reuniões e uma sala reservada para conversa com clientes.
Uma grande inovação é o espaço específico para as mamães com bebês em fase de amamentação, com poltrona especial e todo aparato para auxiliar, em um local reservado.
A solenidade de inauguração foi bastante prestigiada. Estavam presentes o presidente da Subseção, Romualdo Marchinhacki; a vice Maria Teresinha Erbs; o secretário geral Fernando Becker; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de SC, Marcus Antônio Luiz da Silva; a delegada da CAASC, Adriane Gratsch Thiem; a diretora do Foro Trabalhista, juíza Desirre Dornelles de Ávila Bollmann; o juiz da 3ª Vara do Trabalho de Blumenau, Paulo Cezar Herbst, a conselheira federal, Sandra Krieger; o conselheiro estadual, Aurélio Bowens, membros das comissões da OAB Blumenau e muito advogados, dentre eles os ex-presidentes da Subseção Eliana Zimmermann, José Elvas de Aquino Neves e César Wolff.
Na sua fala, a responsável pelo Foro Trabalhista, que cedeu o espaço, destacou a parceria da magistratura com os advogados da região.
O investimento veio da CAASC. Em sua saudação, o presidente Marcus da Silva, lembrou a missão da Caixa de Assistência e destacou a iniciativa e a parceria com a OAB Blumenau.
O presidente Romualdo Marchinhacki falou da conquista dos advogados da região, lembrando da reivindicação de longa data da categoria foi alcançada agora. Agradeceu a parceria com a Justiça do Trabalho e com a CAASC. "Era uma reivindicação antiga, todos colaboraram e hoje comemoramos esse momento”.
Durante o ato, um momento de emoção. A homenagem ao advogado Valmor Sofiati, falecido em 2013. Por iniciativa da diretoria e com aprovação do conselho o novo espaço levará o nome dele. A esposa Silvia Sofiati e os filhos Eduardo Sofiati, Cinthya Sofiati Rausch e Valmor Sofiati Júnior estavam presentes e puderam conferir a homenagem.
A solenidade de inauguração foi transmitida ao vivo pelo Facebook da OAB e você pode conferir aqui.

Veja fotos dos novos espaços

Veja fotos da solenidade