Notícias

thumb 201811051318480

No próximo dia 28 de novembro (quarta-feira) irão votar nas Eleições 2018 da OAB Santa Catarina 30.307 advogados e advogadas. O número de eleitores está condicionado aos profissionais que estão regulares e em dia com a Ordem. Ao todo, a Secretaria Eleitoral registrou oficialmente este ano 67 (sessenta e sete) chapas concorrentes nas 49 Subseções da OAB/SC no Estado e outras 2 (duas) chapas concorrentes na Seccional. Isso significa que, em grande parte das cidades catarinenses, haverá chapa única nas Eleições 2018 da OAB/SC.

Serão 50 os locais de votação, ou seja, em todas as 49 Subseções (sedes municipais da OAB/SC) do Estado e em Florianópolis (Seccional). Sendo que, neste ano, pela primeira vez, a votação em Florianópolis vai ocorrer na própria OAB/SC e no Clube Novo Horizonte (localizado ao lado do prédio da Seccional).

Para o registro e contagem dos votos, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina vai disponibilizar 111 urnas eletrônicas e equipes, que irão acompanhar o pleito da advocacia catarinense.

Assim como em eleições nacionais e/ou municipais, as justificativas eleitorais também serão aceitas. Para justificar sua ausência, se assim for necessário, os advogados e advogadas têm até o dia 31 de janeiro de 2019, para fazê-lo, perante a Diretoria da Seccional, sob pena de multa no valor 20% da anuidade, conforme art. 134 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB. Junto ao requerimento de justificativa, o profissional que se ausentar das urnas deverá apresentar também um documento comprobatório de sua alegação.

Para preparar eleições tão expressivas, e uma vez que toda a estrutura do prédio poderá ser utilizada durante a votação, a OAB Santa Catarina estará fechada para atendimento ao público e com serviços funcionando em regime de plantão nos dois dias que antecedem o pleito (26 e 27 de novembro) e um dia após (29 de novembro).

O setor Administrativo da OAB/SC está verificando questões de logística, como a questão de estacionamentos próximos à sede da Secional. E outras reuniões devem ocorrer ainda com integrantes da Tecnologia da Informação da OAB/SC e a Justiça Eleitoral para acertar os últimos detalhes da votação e totalização eletrônicas.

Todas as informações oficiais, como comunicados e editais, podem ser localizadas no site da OAB/SC, no ícone ‘Eleições 2018’, em destaque na página principal. Para saber mais, clique aqui.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.