Notícias

thumb 201902250851190

Reafirmando o compromisso pela inclusividade e pela eficiência, a OAB/SC, por meio da sua Escola Superior da Advocacia (ESA-OAB/SC), quer ouvir os advogados e as advogadas de Santa Catarina. Pelo projeto “Conectados”, que visa aproximar a ESA-OAB/SC das subseções, está disponível uma enquete com as opções de linhas temáticas e de formatos de cursos de aperfeiçoamento que poderão ser disponibilizados. O questionário pode ser acessado pelo site, ou, clicando aqui.

A iniciativa tem o objetivo de levantar informações suficientes para ampliar a oferta de cursos nas subseções. “É compromisso da nossa gestão ampliar a oferta de cursos da ESA-OAB/SC de maneira eficiente, inclusiva e inovadora. A pesquisa vem como uma ferramenta que irá oportunizar isso. É muito importante identificarmos essas informações para trazer economicidade à gestão e, a partir disso, gerenciarmos da melhor forma os recursos disponíveis, criando fortes estratégias de atuação assertiva na qualificação dos profissionais de todo o Estado”, disse o presidente da Seccional, Rafael Horn.

Para o diretor-geral da ESA-OAB/SC, Marcus Vinícius Motter Borges, a compilação dessas informações trará bons resultados a todos os advogados e advogadas de Santa Catarina. “O produto final deste projeto será a elaboração de um Plano Anual de oferta de cursos para cada Subseção, produzido localmente e refletindo a voz, os interesses e as características da advocacia de cada região, garantindo o atendimento adequado das demandas de todas as Subseções”, esclareceu o diretor.

As informações contidas nos formulários serão reunidas e quantificadas pela coordenação da Escola. De acordo com o secretário-geral da ESA-OAB/SC, André Jannis, a proposta do formulário é estabelecer critérios para que a definição e planejamento de cursos seja tomada com maior embasamento. “São perguntas pontuais que vão nos permitir entender melhor qual a realidade, e principalmente, quais as características das demandas da advocacia de cada Subseção, por exemplo, duração do curso, temática e turno em que ele será oferecido. Contamos muito com a participação da advocacia catarinense para entregar cursos direcionados e personalizados conforme as particularidades de cada região, otimizando nossa atuação”, explica Jannis.

O coordenador de Cursos Presenciais da ESA-OAB/SC, Rodrigo Bayer ainda reforça que o projeto objetiva atender a toda advocacia catarinense de acordo com as suas peculiaridades. “A ESA-OAB/SC quer ampliar ainda mais a oferta de cursos, contudo, atingindo a todos os advogados e advogadas, bem como áreas do direito. Mas, para isso, estamos adequando nossas metologias para atuar de forma planejada”, expõe Bayer.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.