Notícias

thumb 201902251528050

Cumprindo uma das metas desta gestão, a Seccional inova ao implantar, de maneira obrigatória, o processo eletrônico em todas as representações admitidas a partir de 2019 pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED). A medida foi comunicada pela secretária-geral adjunta e corregedora do TED, Luciane Mortari Zechini, no primeiro Colégio de Presidentes de Subseções do ano, ocorrido há poucos dias em Florianópolis.

“Inovação, inclusividade e eficiência serão os nossos pilares de atuação. Sempre contando com a participação de toda a advocacia e com a colaboração de todas as 49 Subseções pretendemos aprimorar o desenvolvimento e eficácia das atividades em nosso Tribunal de Ética e Disciplina”, resumiu o presidente da OAB/SC, Rafael Horn.

O presidente do TED, Anacleto Canan, lembrou que a novidade já está em funcionamento na Seccional. “Os processos do TED instaurados a partir deste ano são totalmente digitais. Este passo é essencial para conferir celeridade em todas as fases do processo ético-disciplinar. Nossa intenção é intensificar todas as iniciativas em curso no TED, aperfeiçoando continuamente a sua atuação, no intuito de conferir eficácia às decisões do Colegiado", explicou.

“Pretendemos realizar visitas regionais, orientando todas as Subseções e verificando as demandas de cada uma. Nosso objetivo é também padronizar as estruturas e procedimentos, levando em consideração as diversas realidades locais e caminhar para tornar nosso Tribunal de Ética e Disciplina um modelo para todas as seccionais brasileiras depositando excelência nessa atuação. Nossa meta é reduzir para, no máximo, 60 dias a admissibilidade dos processos ético-disciplinares”, finalizou a corregedora do TED, Luciane Mortari Zechini.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.