Notícias

WhatsApp Image 2019 03 13 at 13.12.47

A conselheiro da Subseção Rafael Gregio acompanhou inspeção do desembargador do TJSC Leopoldo Augusto Bruggemann na penitenciária de Blumenau, na manhã da última quarta-feira (13).

O gerente da unidade Cleverson Henrique Drechsler recebeu a comitiva, que está visitando as unidades prisionais em todo Estado para conhecer as demandas do sistema prisional e prever medidas para garantir a efetivação da Lei de Execuções Penais.

A prestação de assistência judiciária à população carcerária e as prerrogativas profissionais também foram temas da conversa, assim como o aumento da quantidade de detentos envolvidos em alguma atividade laboral.

Na unidade, há aproximadamente 650 detento. A OAB defende a união de esforços para a conclusão do complexo penitenciário e a criação de um fundo próprio para gerir os recursos oriundos do trabalho dos apenados, além de investimentos na infraestrutura necessária para empresas operar dentro da penitenciária.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.