WhatsApp Image 2019 03 19 at 11.17.10

Os advogados Marco Antônio André e Bárbara Olivieiri, respectivamente, presidente e secretária, foram reconduzidos para representarem a OAB junto ao Conselho da Comunidade em Blumenau. As eleições aconteceram no último dia 14 e as indicações foram chanceladas, na oportunidade.
O Conselho da Comunidade instituído pela Lei de Execução Penal, tendo como membros natos, a OAB, Defensoria Pública, Associação Comercial e Industrial e o Conselho Regional de Assistência Social, além de conselheiros que atuam de forma voluntária e representam vários segmentos da sociedade, dentre eles: CONSEGs, FURB, Pastoral Carcerária, SEMUS, SEDECI, SEMUDES, SENAI, SENAC, Policia Militar e URE.
A sua principal função é inspecionar o sistema penitenciário, tanto no Presídio Regional quanto na Penitenciária Industrial de Blumenau, visando garantir direitos e promover ações que contribuam para a ressocialização dos apenados, como: educação, trabalho, alimentação, atendimento saúde, espiritual e projetos diversos.