Notícias

WhatsApp Image 2019 04 17 at 22.17.49


A tradicional Comissão OAB Vai à Escola foi uma das cinco entidades ou pessoas homenageadas com Moção de Louvor pela Câmara Municipal, em sessão solene realizada no dia 17 de abril.

A homenagem da noite foi feita pelo vice-presidente do Legislativo blumenauense, vereador Bruno Cunha, também advogado. O parlamentar destacou a importância do projeto criado em 2001 para levar noções de cidadania a centenas de estudantes, incentivando-os a buscarem mais conhecimento. “A raiz da solução de todos os nossos problemas está na escola. Sou defensor ferrenho da constitucionalidade e muitas vezes temos anseios de projetos, mas não podemos colocar a política à frente da lei. Temos que conscientizar as pessoas do que podemos fazer no âmbito municipal”, assinalou, enfatizando o valor do projeto para agregar conhecimentos sobre direitos e deveres aos jovens.

A honraria foi recebida pelo vice-presidente da OAB Blumenau, Guilherme Simões de Barros. Ele disse que sentia muito orgulho em representar a OAB naquela ocasião, ressaltando que a Comissão OAB vai à Escola oportuniza cidadania e conhecimentos sobre direitos a muitos estudantes. “Abrir os olhos de uma criança e de um jovem para o direito permite o exercício da cidadania com mais segurança”, afirmou, ressaltando que é preciso reconhecer o valor do trabalho voluntário dos advogados envolvidos no projeto. Destacou que a Comissão OAB vai à Escola é coordenada por Tatiana Myrna Baumgarten, Gustavo Henrique Gunchoroski e Alexandre Bruel Stange.

Participaram ainda, os advogados Daniela Tamanini Petermann, Fernanda Beduschi Stoever, Eduardo Creuz (1º coordenador), Clóvis Gruber, Edson Chrysostomo, Diego Niels, Maisa Merizio, Sonia Saccon Angulski, Adriane Grätsch Thiem e o diretor da Subseção Marcelo Duran.

WhatsApp Image 2019 04 17 at 06.11.26

WhatsApp Image 2019 04 17 at 06.11.26 1

WhatsApp Image 2019 04 17 at 06.11.25

 

 

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.