Notícias

UNIASSELVI 

Os alunos do curso da oitava fase do curso de Direito da Uniasselvi participaram de parte da sessão do Conselho da Subseção, no último dia 31, a convite da Profa. Cláudia Becker.

A reunião foi dividida em dois momentos: o inaugural, com palestras ministradas pelo secretário geral e coordenador do Comitê de Fiscalização – Vale do Itajaí Marcelo Duran e pelo conselheiro Christian Panini que apresentou panorama completo sobre o fluxograma dos processos ético-disciplinares.

Transcorrida esta etapa, os conselheiros e diretores uniram-se aos acadêmicos, liderados pela presidente da Subseção Maria Teresinha Erbs. Nenhum representante ou representado foi identificado, balizado no sigilo previsto no art. 72 § 2º do Estatuto da Advocacia e da OAB. Os relatores, responsáveis pela instrução processual, proferiram pareceres preliminares, a ser submetido ao Tribunal de Ética e Disciplina, dando enquadramento legal aos fatos imputados aos representados.

Questões envolvendo os critérios de admissibilidade destes expediente também foram relatados no encontro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.