Notícias

CAASCCOLONIA

A CAASC viabilizará inscrições limitadas, exclusivamente para filhos de advogados, de 3 a 10 anos que tiverem interesse em participar da Colônia de Férias do SESC, em Blumenau. As atividades acontecerão entre os dias 22 e 26 de julho, das 13h30 às 17h45, na sede do SESC na cidade, localizada na Rua Udo Deeke 1330, Salto do Norte.
As inscrições deverão ser feitas pessoalmente, até o próximo dia 19, na sede da Subseção e serão preenchidas por ordem de chegada.
Os trabalhos da CAASC em Blumenau são liderados pelo delegado Romualdo Marchinhacki e os delegados adjuntos Tulio Ramos e Maria de Fátima Domeneghetti.

Abaixo as informações da Colônia de Férias:

O tema "Jogos, Brinquedos e Brincadeiras Brasileiras" norteia as atividades da edição de inverno do projeto Brincando nas Férias, que acontece nas Unidades do Sesc/SC, em julho. Consolidada como uma opção de lazer e recreação de confiança para os pais, a colônia de férias da Instituição oferece atividades lúdicas e educativas para as crianças no período de recesso escolar.

Em cada cidade, há um calendário específico de realização e uma programação especial envolvendo a temática proposta, oportunizando o brincar de forma divertida e educativa. As inscrições podem ser efetuadas na Área de Relacionamento com Clientes das Unidades, para crianças de 3 a 6 anos e de 7 a 10 anos, em turmas diferentes.

A programação proposta tem o objetivo de resgatar a cultura das brincadeiras tradicionais, como amarelinha, peteca, cama de gato, cirandas, pipa, elástico, carrinho de rolimã, bolhas de sabão, bambolê, pião, esconde-esconde, pega-pega, passa anel, entre outras. Também serão realizados jogos cooperativos, de tabuleiro e desafios, oficinas lúdicas, gincanas, caçadas, passeios, dinâmicas de integração, além de atividades esportivas e recreativas que estimulam o raciocínio lógico e a coordenação motora. No roteiro de cultura, apresentações artísticas, contação de histórias, música e teatro trazem o tema à tona. As ações são desenvolvidas com ênfase em conteúdos socioculturais, educativos e multidisciplinares: artísticos, culturais, físico-esportivos, manuais e sociais.

“Com o avanço da tecnologia as crianças estão trocando brinquedos e brincadeiras tradicionais por aparelhos eletrônicos. Mas, com brincadeiras atrativas e diversificadas, podemos proporcionar essa desconexão com o mundo virtual e resgatar a essência do brincar”, declara Giseli Mara Schena, gerente de Lazer do Sesc/SC.

Criado em 1990, o Brincando nas Férias do Sesc está consolidado como uma opção de lazer e recreação de confiança para os pais. Por meio das atividades propostas, os participantes têm a oportunidade se socializar, criar novos laços de amizade, além de despertar o gosto pelos esportes, jogos, brincadeiras e artes.

Mais informações sobre a programação em cada cidade, inscrições e valores estão disponíveis aqui

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.