Notícias

BALANCO17 

Nos últimos dias, várias comissões da Subseção abaixo promoveram reuniões na sede da Subseção e debateram temas importantes para a advogacia e comunidade. Confira:

9 de julho - Comissão de Direito Notarial, Registral e de Registros Públicos

Dois eventos alinhados por intermédio da comissão foram temas tratados no encontro do dia 9 de julho. Um será a palestra “Como começar a dominar a regularização de imóveis em cartório”, a ser ministrada pela especialista Luana Stein, no próximo dia 31 de julho, às 19h, na sede da OAB Blumenau. Confira detalhes aqui. O outro trata-se do curso sobre “Regularização Imobiliária & Prática de Direito Notarial e Registral Imobiliário. A programação completa está neste link. A comissão ainda planeja elaborar orientações sobre procedimentos relacionados ao processo de suscitação de dúvida junto ao juiz competente da Vara da Fazenda e Registros Públicos de Blumenau. A verificação de estratégia e viabilidade de elaboração destas orientações foram debatidas no grupo de estudos da comissão, no último dia 16. Novo encontro da comissão será no dia 6 de agosto, às 11h, nesta sede.

10/07 – Comissão de Direito de Trabalho

A reunião foi liderada pelo coordenador da comissão Jaison de Souza, que deu seguimento na proposta de debater temas já alinhados. O início desta programação ocorrerá na próxima reunião agendada para o 14 de agosto, às 17h. Naquele encontro, o tema central será cautelar/produção antecipada de provas.

10/07 – Comissão de Direito Sistêmico

Um dos assuntos centrais tratados no encontro foi sobre um workshop que acontecerá no dia 29. O anúncio do evento que falará sobre “o papel do advogado” já foi publicado e encontra-se neste link. Outras atividades vem sendo alinhadas pelos membros, com vistas na melhor compreensão de novas técnicas envolvendo o Direito Sistêmico. O grupo de estudos tem novo encontro no dia 9 de agosto, às 8h30, na sede da OAB.

10/07 – Comissão da Mulher Advogada

Diversas profissionais prestigiaram o bate papo promovido pela comissão com a coach Marci Borges, com o tema inteligência emocional. Na sequência foi servido jantar de integração, preparado pela Chef Nicole Liege com espumantes da Decanter. O evento contou com o apoio da CAASC. Veja fotos aqui. A próxima reunião já tem data e acontecerá no dia 25 de julho, às 19h30, nesta sede.

11/07 – Comissão de Defesa do Consumidor

O diretor do Procon André Cunha participou do último encontro, que teve como tema central a situação das cobranças da Celesc. Ele esclareceu que estão aguardando resposta do Ministério Público sobre a empresa de comercialização e distribuição de eletricidade. O atendimento junto ao Procon foi elogiado durante a reunião da comissão, que em seguida definiu a dinâmica dos trabalhos, que serão realizados através da análise de casos para discussão entre os presentes. A comissão se reunirá novamente no dia 15 de agosto, às 19h, nesta sede.

12/07 - Comissão do Idoso

O I Diálogo sobre os Direitos da Pessoa Idosa foi tema central da última reunião da comissão, assim como a proposta de promover palestras e rodas de conversas sobre os direitos e a violência contra o idoso em Blumenau, além do projeto de elaboração de palestra e cartilha sobre o respeito a pessoa idosa e os jovens, voltado à intergeracionalidade. A comissão alterou as datas da reuniões para a segunda sexta-feira de cada mês. Com isto o próximo encontro será no dia 9 de agosto, às 14h, nesta sede.

Conheça todas as comissões ativas na Subseção. Integre-se no menu próprio de cada uma delas, habilitando-se neste link.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.