Notícias

cooperativismo2

A recém criada Comissão de Direito Cooperativo da OAB Blumenau realizará no próximo dia 22, às 19h30, o seu primeiro encontro. O início dos trabalhos contará com apresentação do Presidente da Comissão Estadual de Direito Cooperativo da OAB/SC, Dr. Leonardo Rafael de Souza que tem extensa formação acadêmica e profissional voltada ao Cooperativismo. O tema a ser apresentado é “O Direito Cooperativo brasileiro: do protagonismo de outrora aos desafios do futuro”. Inscrições gratuitas para este evento, neste link.

Concluída a primeira fase deste encontro, os integrantes da comissão se reunirão para delinear as primeiras linhas de ação da comissão.

Temos ciência que o direito cooperativo no Brasil é um espaço jurídico pouco explorado. No entanto, os operadores do Direito têm colaborado de modo decisivo para o desenvolvimento do cooperativismo. Neste contexto, temos como meta na nossa comissão fomentar e discutir temas relevantes versando sobre o Direito Cooperativo, almejando contribuir para o conhecimento jurídico das sociedades cooperativas, ante a importância que essas instituições representam para o cenário nacional”, avalia o coordenador da comissão Ademir Cristofolini.

Os interessados em participar efetivamente da comissão, podem se habilitar, neste link.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.