Notícias

EXPOSIÇÃOMIX

Importantes reproduções de documentos jurídicos oficiais registraram o primeiro litígio que aconteceu em Blumenau e outros feitos curiosos, tais como o primeiro contrato social, anotações do primeiro escrivão e documento contábil constam deste acervo que compõe a exposição "Laudas Iniciais", no shopping Neumarkt. Confira fotos aqui.

A abertura da exposição marcou também a programação do mês dos advogados da Subseção, na última terça-feira, 6. A Portus Padaria Artesanal serviu coquetel aos presentes.

Esta iniciativa foi liderada pelo cônsul honorário da Áustria em Blumenau, Mauro Kirsten com o apoio da coordenadora da comissão da Cultura da Subseção, Andrea Reichow. Alguns parceiros deste projeto, dentre eles, a Fundação Cultural, o Arquivo Histórico, o Consulado da Alemanha e o Neumarkt Shopping foram valiosos.

A presidente da Subseção, Maria Teresinha Erbs, estava ladeada pelo vice, Guilherme Barros, a secretária geral Denise Demmer e o secretário adjunto Marcelo Duran. Registra-se ainda a presença de coordenadores de comissões, conselheiros, magistrados, autoridades e personalidades.

“Orgulhosamente entregamos à comunidade blumenauense e aos operadores do direito, a gênese de nossa história jurídica, uma viagem fascinante”, finaliza Kirsten.

Sobre a exposição
Quando? De 6 até 21 de agosto, no 2ª Piso - Shopping Neumarkt, após, na sede da Subseção (datas a confirmar).
O que compõe a exposição? Acesse aqui e confira vídeo explicativo.

EXPOSIÇÃOMIX2

apoio exposicao

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.