Notícias

3008

A Comissão de Direito do Trabalho da OAB Blumenau promoverá oficina, no próximo dia 30, às 14h30, nesta sede. A meta dos coordenadores Salézio Stahelin Junior e Jaison de Souza é apresentar uma introdução ao sistema PJe-Calc de forma gratuita, interativa e com exercícios práticos. As inscrições são limitadas neste link.

Isto se deve a necessidade de preparar os advogados para mudanças significativas decorrentes da Resolução nº 241 do CJST, a qual obrigará a apresentação de cálculos somente por meio do PJe-Calc, vedado o uso de PDF ou HTML, a partir de 01/01/2020.

O evento não será um curso ou uma imersão avançada, mas a demonstração das ferramentas básicas do PJe-Calc para familiarizar o advogado com o sistema e até mesmo possibilitar a realização de cálculo da inicial, apurar o risco econômico de uma ação e liquidar sentenças menos complexas”, salientam os idealizadores.

Abaixo, as orientações aos inscritos:

Para o encontro é altamente recomendável (para acompanhar e fazer os cálculos práticos concomitantemente com a apresentação), trazer notebook com o PJeCalc instalado (download PJeCalc e (vídeo tutorial). É imprescindível a instalação prévia do programa, pois não haverá tempo para isso na oportunidade.

A comissão já estamos trabalhando para, dentro dos próximos meses, disponibilizar um “Curso Completo” sobre o PJe-Calc com profissional qualificado e com o menor custo possível aos advogados.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.