Notícias

 COMISSOES2608

Nos últimos dias, quatro comissões promoveram reuniões ordinárias na Subseção. Elas tem papel importantíssimo visto que são órgãos exclusivamente de assessoramento, com o objetivo de auxiliar a Diretoria e o Conselho da Subseção no cumprimento dos seus objetivos institucionais.

14 de agosto – Comissão de Direito Sistêmico: Os esforços da Comissão de Direito Sistêmico atualmente estão voltados à criação de cartilha intitulada: O que é o Direito Sistêmico. Esta foi uma das deliberações do encontro liderado pela advogada Fernanda Bondavalli, para esclarecer a comunidade jurídica sobre este conceito e sua aplicação. O projeto envolverá todos os integrantes. Uma nova palestra também está sendo planejada pelos membros, tudo com propósito de ampliar a compreensão através de enfoque multidisciplinar. A comissão se reunirá novamente no dia 11 de setembro, saiba mais sobre ela neste link.

20 de agosto – Comissão de Direito Condominial: Os integrantes da comissão, liderados pelo advogado Felipe Ferrarezi, cumpriram nova fase da cartilha condominial, que foi a revisão dos textos e de conteúdos que comporão o material que incluirá temas como a convivência, segurança, emergência e meio ambiente. A comissão ainda planejou dois eventos, sendo um de lançamento oficial da cartilha e outro, voltado ao aperfeiçoamento profissional, em comemoração ao primeiro ano de criação da comissão. Nova agenda de reuniões desta comissão foi anunciada e está neste link. Os próximos encontros ocorrerão nos dias 10 e 24 de setembro, às 19h, nesta sede.

20 de agosto – Comissão de Esporte: A comissão deliberou pela realização de pesquisa que avaliará a relação dos profissionais com o esporte, até o dia 16 de setembro. O resultado servirá de base para novas ações da comissão. Acesse aqui e participe. As próximas etapas dos estaduais de futebol e basquete também foram assuntos da pauta. A comissão se reúne novamente no próximo dia 17, às 18h30. Saiba mais neste link.

20 de agosto – Comissão de Direito Tributário: Novas integrantes prestigiaram a reunião que foi liderada pelo coordenador adjunto Dr. Gustavo Vecchietti. O objetivo é que a cada encontro, alguns tópicos sejam esmiuçados, sem prejuízo do debate sobre temas específicos do Direito Tributário. Sugestões e/ou reclamações podem ser enviadas neste link para auxiliar na elaboração de pauta para o próximo encontro, no dia 24 de setembro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.