2608 RESUMO

Várias comissões da OAB Blumenau desenvolveram diversas atividades durante o mês de agosto, reforçando a programação do Mês do Advogado da Subseção, com diferentes temas ligados à advocacia, tudo de forma gratuita.

O uso da tecnologia como ferramenta na conciliação, mediação e arbitragem abriu a programação técnica e o encontro foi organizado pelas Comissões de Direito e Tecnologia, bem como a de Mediação e Arbitragem. Veja fotos aqui.

No dia 13, um evento conjunto debateu o comportamento do consumidor na esfera digital e sua influência nas empresas. A iniciativa foi liderada pelas Comissões de Direito Empresarial e Defesa do Consumidor. Veja fotos aqui.

Já no dia 14, o “Advogado como promotor da Cidadania e Direitos Humanos” foi o objeto da reunião temática promovida pelas Comissões de Direitos Humanos e OAB Cidadã, reunindo vários interessados no auditório da sede da Subseção. Na oportunidade foi entregue ao coordenador geral das comissões, Rodrigo Pitrez, o plano de ação da comissão de Direitos Humanos, fruto de trabalho voltado ao planejamento das atividades. Veja fotos aqui.

Com apoio da Comissão de Assuntos da Saúde, um tema delicado e importante trouxe a conselheira federal da OAB Sandra Krieger à sede da Subseção: saúde mental na Advocacia. Ela ministrou palestra sobre o cuidado de si como inerente à preservação dos direitos dos outros, no último dia 15. Leia mais aqui.

Na segunda quinzena do mês, as Comissões do Idoso, Direito Sistêmico e Direito de Família, Criança, Adolescente e Sucessões promoveram reunião conjunta e o tema central será a tomada de decisão apoiada e a curatela. As peculiaridades destes dois institutos foram debatidas no encontro que aconteceu no dia 20. Veja fotos aqui.

A Dra. Caroline Rasmussen e o Dr. Marcelo Geiser Duran explanaram sobre assuntos importantíssimos ao dia a dia da classe: as prerrogativas profissionais e à publicidade na Advocacia e o Provimento 94/2000, no último dia 21. O evento foi realizado em parceria com a OAB de Gaspar. Veja fotos aqui.

Duas comissões, a de Direito Condominial e de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, também se agruparam para debater sobre a gestão ambiental de condomínios numa perspectiva jurídico e sustentável. Veja fotos aqui.

Acesse aqui e confira os eventos ainda previstos na Subseção.
Acesse aqui detalhes de cada comissão.