thumb 201909041704430

Na tarde desta quarta-feira (04), na presença de sete ex-presidentes da OAB/SC, o presidente da Seccional catarinense, Rafael Horn, lançou com a vice-presidente do Conselho de Administração do OABPrev- SC, Eni Terezinha Aragão Duarte, o projeto ‘Adesão Jovem Advogado’. A ação consiste em um plano de previdência complementar para os advogados e advogadas com inscrições recebidas a partir de janeiro 2019. A iniciativa entrará em vigor a partir de janeiro de 2020 e garantirá direito a até R$ 300 de crédito ao profissional que aderir ao plano.

Para o presidente da OAB/SC, visto que a maioria dos advogados e advogadas atua de forma autônoma, pensar no futuro é essencial. “O produto é voltado exclusivamente para a jovem advocacia, que ainda está no início da carreira e pensa em uma poupança. Além disso, quanto mais cedo se começa a poupar, maior será a renda disponível no futuro, o que poderá dar uma estabilidade à classe”, disse.

Ainda conforme o presidente, a poupança em longo prazo deve estar entre as prioridades dos profissionais e, por isso, o plano foi desenvolvido para a classe. “É uma preocupação que temos. A OAB/SC investe em capacitação e em ferramentas para garantir o melhor à advocacia, luta para garantir as prerrogativas dos advogados e advogadas e, agora, em parceria com a OABPrev/SC também se preocupa em garantir uma aposentaria digna aos profissionais”, destacou.

O diretor-presidente da OABPrev/SC, Ezair Meurer, pontuou que a iniciativa tem como objetivo levar conscientização previdenciária aos jovens advogados e fomentar a importância do planejamento financeiro: “O projeto é um incentivo financeiro oferecido na contratação do plano de previdência complementar e vai ao encontro da conscientização. Entendemos que há uma dificuldade para o advogado que está iniciando a carreira e ainda não possui recursos para investir no futuro e, por isso, nos sentimos realizados por possibilitar ao jovem advogado esse primeiro passo de sua reserva financeira para que ele possa concretizar sonhos e projetos no futuro”, concluiu.

Histórico

Esse lançamento foi um momento histórico para a OAB/SC, que reuniu os ex-presidentes da seccional para sensibilizar a jovem advocaciada importância da previdência. Estavam presentes João José Ramos Schaefer; Sadi Lima; Adriano Zanotto; José Geraldo Ramos Virmond; Tullo Cavallazzi Filho; Paulo Brincas; além de Jefferson Luís Kravchychyn que foi o fundador do plano de previdência da advocacia catarinense.

Como funciona

De acordo com o Conselho Deliberativo da OABPrev/SC, durante as entregas das credenciais, os jovens advogados e advogadas receberão um cheque simbólico no valor de R$ 100. O cheque terá validade de seis meses e servirá como crédito na abertura do plano de previdência complementar. “E se o profissional fizer os depósitos em dia no período de um ano, ele ganhará mais R$ 100 de bônus no final do primeiro ano, após a assinatura do contrato. E, no segundo ano, se os depósitos continuarem sendo realizados mensalmente, mais R$ 100 serão creditados na previdência do contratante”, informou a conselheira da OABPrev/SC, Eni Araújo.

Em relação aos que têm direito ao benefício, a conselheira informou que todos os advogados e advogadas que receberam a credencial profissional terão direito ao plano e ao bônus de até R$ 300. “A partir deste mês (setembro), toda a advocacia receberá o cheque durante o ato de entrega de suas credenciais na Seccional ou subseções da Ordem. Os que já receberam a inscrição poderão solicitar o bônus com a própria OABPrev/SC, por meio da nossa central de atendimento”, destacou.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC