Notícias

A5a099865be6de

O cadastro dos advogados para o uso da plataforma do INSS Digital foi liberado e desde então traz facilidades na atuação profissional da classe, virtualizando procedimentos.  Confira a apresentação aqui

Abaixo detalhes úteis:

Os advogados que já tem login na OAB/SC precisam acessar aqui, preencher termo de responsabilidade. É imprescindível que após imprimir e assinar este requerimento, antes de anexá-lo aos documentos da solicitação, também seja assinado por duas testemunhas. Sem esse reconhecimento, o documento não pode ser utilizado para abertura do processo junto ao INSS. Ato contínuo, o Setor de TI da OAB/SC habilitará os profissionais na plataforma do INSS Digital. Veja acesso aqui. Ao fim deste procedimento, o(a) advogado(a) receberá um e-mail do próprio INSS com um novo login e senha da plataforma.

Já os profissionais que não tem login na OAB/SC, basta acessar aqui e criar login. Criado o login, resta cumprir a etapa acima citada.
O INSS Digital permite o acesso por usuário e senha ou certificação digital. Para adquirir token e a certificação digital, clique aqui.

Lembrete: Uma vez inscrito(a) neste programa, só podem ser feitos os atos por meio eletrônico. As informações estão em constante atualização e as novidades serão publicadas nos canais de comunicação da OAB.

Informações úteis:
Passo a passo de como fazer requerimento eletrônico usando a plataforma.
Termo de Responsabilidade e o Termo de Representação necessários para o requerimento eletrônico.
Treinamento virtual

Dúvidas e sugestões: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.