Notícias

1RAFAEL2

O presidente da OAB/SC Rafael Horn estará na Subseção, no próximo dia 28. O encontro acontecerá em dois momentos, o inaugural às 18h30, com conversa aberta sobre o cenário atual da advocacia e protagonismo da OAB, especialmente no impasse entre o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a adoção do Eproc na Justiça Estadual.
Já às 19h30, os trabalhos seguem na reunião da Comissão de Direito Empresarial, coordenada pela advogada Patrícia Kasburg. Preliminarmente, o objetivo é debater a visão do dirigente no que tange a criação de Vara especializada em Direito Empresarial, nesta comarca, e sobre os desafios da advocacia para o futuro.
Esta ação foi iniciada com a visita do desembargador Dr. Jorge Beber à sede da entidade e este explanou suas percepções e a visão do Tribunal acerca da criação de varas especializadas.
Em outra oportunidade, nova nuance foi apresentada pelas juízas Dras. Cinthia Costi e Quitéria Tamanini que também apresentaram o panorama nesta esfera local e algumas práticas implantadas na unidade de Blumenau com vistas em auxiliar ou garantir mais fluidez e celeridade processual nestes feitos que envolvam o tema.
A Comissão de Direito Empresarial da Subseção idealizou a iniciativa e está aprofundando debates sobre temas latentes à advocacia, com enfoque nos desafios deste ramo. A meta é apresentar projeto ao Tribunal contemplando ações que visem trazem mais eficiência aos feitos.
Ao final será realizada confraternização, por adesão.
Para participar da Comissão, acesse aqui.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.